Qual a diferença entre chaise e espreguiçadeira

Muitas pessoas ao ouvir o termo “chaise” não sabem identificar o que estas são, por isso, preparamos este post, especialmente para falar e esclarecer dúvidas sobre este maravilhoso móvel que já conquistou espaço privilegiado em inúmeras decorações contemporâneas!

Ao contrário do que muitos pensam, a chaise não é um móvel desconhecido, e acredito que possivelmente você já deve ter tido acesso à uma, porém sem consciência de que se tratava de uma chaise. Tendo em vista que em muitos casos são utilizados nomes diferentes para designar esta peça. Ainda não entendeu? Então continue a leitura!

Você pode não saber o que é uma chaise, mas com certeza faz ideia do que seja uma espreguiçadeira, também conhecida por muitos como namoradeira, certo? Afinal, diferente de chaise, o próprio nome “espreguiçadeira” já nos esclarece a sua função.

Enfim, se você ainda está se perguntando qual a diferença entre chaise e espreguiçadeira, vamos esclarecer de forma bem clara: A chaise ou espreguiçadeira é aquela cadeira longa que é ideal para ser usada em diversos espaços, desde a áreas com piscina, bem como também em pátios, quintais, varandas, alpendres e jardins.


O que você deve saber sobre chaise ou espreguiçadeira


Mas afinal porque este móvel é chamado de chaise e não simplesmente de espreguiçadeira? O termo chaise longue vem do francês e significa literalmente cadeira longa e reclinável, sendo a sua estrutura ideal para descanso e relaxamento do usuário.

As chaises e espreguiçadeiras são móveis que podem ser encontrados em vários tamanhos, formatos, estruturas e materiais. E por falar em materiais, você sabia que a matéria-prima com que é feita a chaise ou espreguiçadeira, interfere diretamente no conforto,  maior durabilidade e resistência do seu móvel?


Qual a diferença entre a espreguiçadeira de plástico com outros materiais artesanais?


Foi-se a época em que eram usadas apenas as espreguiçadeiras de plástico, que embora sejam mais econômicas, acabam sofrendo desgastes como rachaduras, ressecamento e descoloração de sua estrutura com o decorrer do tempo. Além de não terem um design tão atrativo e diferenciado como as chaises e espreguiçadeiras artesanais oferecem.

Para provar a ampla diversidade disponível de modelos das chaises e espreguiçadeiras, a  Alumax Móveis trabalha com a fabricação de chaises e espreguiçadeiras- https://alumaxmoveis.com.br/categoria/chaise, feitas em materiais como fibra sintética, tela sling, corda náutica e madeira, sendo todas estas matérias-primas extremamente duráveis e resistentes às intempéries.


Formas da chaise ou espreguiçadeira


Na fábrica de móveis artesanais em MG da Alumax, você encontra vários estilos de chaises e espreguiçadeiras, sendo estas bem anatômicas, já que os tecidos trançados, sejam eles de fibra sintética, tela sling ou corda náutica, possuem a capacidade de se moldar com o peso do corpo com segurança, estabilidade e conforto, proporcionando muito mais aconchego ao usuário.

A chaise ou espreguiçadeira, bem como os demais móveis fabricados pela Alumax, são projetados com criteriosidade e cuidado, levando em conta fatores que estão muito além das questões estéticas, como o conforto e a segurança para quem usufrui dos nossos produtos.

Visto que a chaise ou espreguiçadeira é usada principalmente para relaxar, esta deve possuir formas que se adaptam bem ao corpo. O que tornam as matérias-primas que utilizamos para fabricar as chaises e espreguiçadeiras da Alumax, ideais, já que tanto a fibra sintética, quanto a tela sling e a corda náutica são tecidos firmes e resistentes, mas ao mesmo tempo flexíveis e maleáveis, o que permite um melhor encaixe do corpo.

Algumas chaises e espreguiçadeiras possuem formas mais arredondadas e rebaixadas com encosto fixo, já outras possuem o seu assento mais plano com o encosto reclinável. Você pode escolher então o modelo que esteja mais de acordo com as suas necessidades e preferências.


Vantagem das chaises e espreguiçadeiras


Por serem móveis geralmente mais usados em áreas externas, é evidente que as chaises e espreguiçadeiras da Alumax, exigem pouca e prática manutenção para se manterem bem conservadas, visto que são bem resistentes e duráveis.

Como já foi dito, por ter uma estrutura com assento mais comprido, a chaise ou espreguiçadeira permite a acomodação e encaixe perfeito do corpo, e este pode estar molhado, afinal, é bem comum querer desfrutar de um momento relaxante na sua chaise ou espreguiçadeira após um mergulho.

A chaise ou espreguiçadeira da Alumax possui a vantagem de ter uma secagem rápida e prática, o que auxilia muito na hora da limpeza de seu produto. Além disso, sua estrutura feita em alumínio evita a corrosão e ainda colabora para o manuseio e deslocamento do produto, visto que são bem leves e práticos para carregar.


Para que usar uma chaise ou espreguiçadeira?


Muita gente pensa que as chaises e espreguiçadeiras servem apenas para quem tem uma piscina, o que é um grande equívoco, pois as chaises e espreguiçadeiras são exemplos de móveis ideais para desfrutar de variados momentos agradáveis expostos ao sol ou na sombra, com amigos e familiares, podendo ser usados para diversas finalidades.

Sem contar que o charme e o conforto da chaise ou espreguiçadeira proporcionam um visual muito mais sofisticado, moderno e despojado para o seu ambiente. E agora, você quer proporcionar ainda mais aconchego para o seu espaço?

Então você não pode deixar de investir em uma chaise ou espreguiçadeira da Alumax Móveis, para complementar e valorizar ainda mais o seu ambiente de forma diferenciada. A chaise ou espreguiçadeira pode ser usada para diversas funções, seja para ler um livro, tomar sol, fazer a “siesta”, se bronzear, esticar ou relaxar.

Quer saber mais sobre chaise ou espreguiçadeiras e também outros móveis artesanais feitos em fibra sintética, tela sling, corda náutica, madeira e alumínio? Então entre em contato conosco ou acesse o nosso site- https://alumaxmoveis.com.br, teremos todo o prazer em atendê-lo! 

Saiba que aqui na Alumax, o nosso foco é a sua satisfação, e em nossa fábrica de móveis em MG você encontra uma completa linha de móveis e demais artigos de decoração- https://alumaxmoveis.com.br/categoria/decoracao, repleta de variedade e requinte!