Móveis de fibra sintética ou natural?

Muitas pessoas pensam que escolher móveis de fibra, consiste em uma tarefa simples e banal, engano delas! Além da beleza, existe todo um padrão de qualidade da matéria-prima, referente à firmeza, capricho e habilidade do trançado, além de potenciais de resistência e durabilidade que devem ser considerados e que são relevantes para que seja feita uma aquisição de qualidade.

A Alumax, como uma empresa experiente e bem posicionada no mercado,  está capacitada para realizar o melhor em termos de fabricação de móveis de fibra. E desta vez, veio mostrar para você, as vantagens de investir em móveis de fibra sintética, em comparação com os de fibra natural. Visto que nossa empresa percebe que, ainda se predomina uma concepção equivocada do que se entende sobre móveis de fibra sintética e natural.


Móveis de fibra para ambientes externos

Desde há muito tempo ouvimos o famoso ditado de que “O natural é sempre melhor”, porém em termos de móveis de fibra, podemos considerá-lo como algo relativo. Ambas as fibras, naturais ou sintéticas, são muito belas e contribuem para o realce da beleza dos móveis, mas eis aqui uma pergunta importante: Em que espaço você pretende colocar o seu móvel de fibra?

Se sua resposta for em algum espaço externo, a decisão se o móvel deve ser de fibra natural ou sintética, é bem óbvia, veja só o motivo: Os móveis de fibra natural  realmente nos transmitem uma ideia de maior contato e relação com a natureza, porém, apesar de resistente, é preciso ter muito cuidado ao utilizá-los.

Os móveis de fibra natural são mais frágeis, e estão sujeitos à riscos de desgaste e estragos, por isso, são indicados somente para compor espaços internos, protegidos e cobertos, além de resguardados por tratamentos com selador e verniz de acabamento, para que evitem de se deteriorar ou ficar com um aspecto envelhecido. Percebeu só como são lindos mas também como exigem de certos cuidados?


Móveis de fibra sintética resistentes

Aposto que depois do que acabou de ler, você sentiu até uma insegurança e receio de ter o seu tão sonhado móvel de fibra, não é… Porém não desanime, seu sonho ainda pode ser realizado! Isso porque, os móveis de fibra sintética, existem justamente por esse motivo. Ao contrário dos de fibra natural, os móveis de fibra sintética são muito mais resistentes e versáteis para utilização.

Diferentemente dos móveis de fibra natural, os móveis de fibra sintética não se restringem à composição e decoração de espaços internos. Inúmeros ambientes podem ser decorados com os móveis de fibra sintética, como varandas, salas, escritórios, quartos, áreas gourmets, de piscina, cozinhas, copas, isso porque a composição das fibras sintéticas é resistente aos fenômenos temporais e climáticos.


Móveis de fibra sintética práticos

Além disso, os móveis de fibra sintética não exigem “rituais” elaborados para sua conservação. A higienização e manutenção destes móveis é bem simples, bastam o uso água corrente, sabão neutro e uma flanela, ou pano de tecido similar, e se necessário uma escova de cerdas macias. Viu só, não é necessário produtos abrasivos e absurdos, em pouco tempo, e com recursos simples você mesmo é capaz de deixar seus móveis de fibra sintética com um aspecto impecável.

Os móveis de fibra sintética, fabricados pela Alumax, são todos feitos com materiais de alto padrão de qualidade. Projetados com designs elaborados de acordo com as principais tendências do mercado. Nossos móveis esbanjam o melhor em termos de estética, praticidade e resistência.

Reconhecemos que a fibra sintética é muito versátil, capaz de proporcionar o mesmo aspecto e beleza da fibra natural, só que por muito mais tempo e com muito menos trabalho de manutenção à longo prazo. As matérias primas dos nossos móveis de fibra, resultam à eles, um aspecto arejado e natural, de forma despojada, com requinte e design sofisticado inigualável.