Espreguiçadeiras: Deixando Seu Descanso Mais Prazeroso


A correria do cotidiano pode ser desgastante, dependendo da sua rotina semanal. Dia após dia, o cansaço e estresse se empilham e ficam cada vez mais pesados, por isso, momentos de descanso e lazer são muito importantes para quem deseja manter uma vida feliz e equilibrada, com saúde física e mental de sobra.


Uma das primeiras coisas que passa pela cabeça, quando se fala em relaxar, é aquele banho de sol na beira da piscina. Fim de semana, aquele sol da tarde com uma água de coco ou uma cervejinha ao alcance de sua mão. Você ali recostado, totalmente relaxado, sentindo o cheirinho de carne assando, enquanto sua única preocupação é cair na água quando o calor ficar demais para você.


Esses momentos de descanso são bons, mas poderiam ser ainda melhores com uma espreguiçadeira para área externa que seja mais confortável e de ótima qualidade. Boas espreguiçadeiras possuem o formato perfeito ergonomicamente, para proporcionar um relaxamento completo à coluna, sem desconfortos. Além disso, o material usado nelas importa, e muito.


As melhores espreguiçadeiras para área externa do mercado, são as confeccionadas de alumínio, com telas em fibra ou cordas sintéticas. Elas são extremamente confortáveis, não são afetadas pelo efeito do calor do sol e são mais resistentes e duradouras do que qualquer outro modelo. Além disso, suportam mais peso e algumas até se moldam e ajustam de acordo com seu corpo. 


Na Alumax, fabricamos de forma 100% artesanal as melhores e mais estilosas espreguiçadeiras para área externa. São feitas de alumínio e com diversas fibras como: Tela Sling, Corda Náutica ou Fibras Sintéticas. Ideais para seu deixar seu momento de lazer e descanso ainda mais especial. Além disso, nossa espreguiçadeira para área externa é fabricada de forma personalizada, assim sua área externa vai ficar com a sua cara e seu estilo.



Motivos Para Comprar Espreguiçadeira de Alumínio


Uma espreguiçadeira de plástico pode até ser a opção mais econômica, pois o plástico é um material barato, mas ela deixa muito a desejar em todos os quesitos. As espreguiçadeiras de plástico podem rachar com facilidade, dependendo do peso e jeito em que se deita nelas, e também ficam manchadas com o tempo muito facilmente (principalmente as brancas). Além disso, outra desvantagem desse material, que faz com que esse baixo preço custe mais caro, é que o plástico está propício ao ressecamento por causa do sol, o que pode fragilizar ainda mais suas partes, com risco de rompimento. 


As espreguiçadeiras de madeira, apesar de mais resistentes, belas e firmes, também possuem algumas desvantagens trazidas pelo material, se comparadas às confeccionadas em alumínio. Elas precisam de manutenção constante, sendo necessário a aplicação de verniz ocasionalmente, para que a água não danifique a peça. Outro problema é seu formato fixo e a dureza do material, faz com que elas percam alguns pontos no quesito conforto. 


Dito isso, fica óbvio que a melhor opção de espreguiçadeira para área externa é a fabricada em alumínio e fibras. Nosso produto é fabricado de forma personalizada e artesanal, por isso seu conforto é incomparavelmente maior, tendo fibras sintéticas que, além de maciais, não sofrem com a influência do sol e da água. Sua estrutura de alumínio confere a ela a leveza do plástico e a resistência da madeira, sem as desvantagens dos dois materiais. Possui mais cores, modelos, formas e funcionalidades, sendo maravilhosamente bem trabalhadas em cada detalhe de design. 


Na Alumax, usamos a melhor matéria prima e nossos produtos são feitos a mão, com muito carinho e cuidado. Aqui, nosso objetivo é surpreender e superar suas expectativas. 



Tipos de Fibra

Além dos modelos diferenciados de espreguiçadeiras para área externa, possuímos também três tipos diferentes de tela, presentes nas mesmas. Trabalhamos com a fibra sintética, a corda náutica e a tela sling. Cada uma delas possui suas nuances e características. Vem comigo e vou te mostrar um pouco mais sobre elas!

Fibra Sintética

  • Resistência ao calor e à luz: esse tipo de material é extremamente resistente ao calor elevado da longa exposição ao sol. Ele é testado, após a sua produção, para suportar um calor acima de 50°C por um período de tempo, sem nenhuma deformação ou mudança em seu aspecto físico. 

  • Resistência mecânica: essa fibra sintética é capaz de suportar muito mais peso do que uma fibra convencional. Sua resistência mecânica, para peso e pressão, em alguns casos, chega a quase 10 kg por fio de fibra sintética. 

  • Não descolore facilmente: a pigmentação escolhida para a espreguiçadeira da sua área externa de alumínio em fibra sintética não vai desbotar nem perder sua tintura em situações naturais. Isso permite que o item se mantenha intocado com sua aparência original, por mais tempo.

  • Facilidade de limpeza: como ela suporta água e a aplicação de químicos, como detergente neutro, sua limpeza se torna muito versátil e eficaz.

Corda Náutica

  • Antes de ser usada na arte da criação de móveis artesanais, a corda náutica era usada, a muito tempo atrás, pelos marinheiros para fazer alguns nós que necessitavam de alta confiabilidade em alto mar. Essa corda possui resistência invejável e suporta com tranquilidade todo tipo de clima. Calor, frio, sol ou chuva não importa, a corda náutica não te deixará na mão. 

  • Sendo mais fácil de se pigmentar, a corda náutica pode ser pintada de praticamente qualquer cor ou tom. Isso, combinado à sua magnífica estética visual e à sua textura, cria um design único e luxuoso. 

Tela Sling 

As espreguiçadeiras para área externa em alumínio feitas de tela sling possuem características bem parecida com as outras duas fibras. Porém, ela se difere em dois aspectos:

  • São feitas de poliéster, com revestimento em PVC. Isso garante uma resistência ainda maior e garante também que a sua integridade não seja danificada quando exercida pressão. Ela não se deforma com facilidade ao ser submetida à peso e também não se rasga por meios naturais. 

  • A tela sling é arejada e fresca. Isso faz dela, assim como os anteriores, perfeita para embelezar seu ambiente externo ou sua área de lazer, ao redor da piscina.



Nossos Modelos de Espreguiçadeira Para Área Externa


Na Alumax somos reconhecidos pela qualidade e durabilidade de nossos produtos, sejam para área interna ou externa. Nossas espreguiçadeiras formam uma linha deslumbrante, perfeitas para dar aquele toque luxuoso em sua área de lazer, sem que você precise pagar caro por isso.


Nossa linha conta atualmente com seis modelos, todos eles feitos de forma artesanal e com a possibilidade de personalização à gosto do cliente. 


Austrália 

Uma espreguiçadeira para área externa feita com alumínio de primeira qualidade e encostos de fibra sintética. O modelo “Austrália” é perfeito para sua área externa e possui um sistema reclinável, fazendo com que ele seja ótimo para pegar um belo bronzeado. 

Gardênia

Feito de corda náutica, essa espreguiçadeira para área externa é ideal para seus momentos de descanso. Ela é fixa, ou seja, não reclina e possui um formato com a ergonomia perfeita para você se recostar e relaxar o dia todo sem incômodo. Além disso, esse modelo é capaz de trazer um toque de sofisticação único ao seu ambiente externo.


Inglaterra

Possui as extremidades firmes, com barras de alumínio retas nas duas partes. Pode ser reclinada, fazendo com que seja ótima para qualquer situação. Traz consigo a firmeza e confiabilidade da tela sling.

Séculos 

Suas características são praticamente idênticas ao modelo "Inglaterra", exceto pela ausência da barra reta de alumínio na extremidade inferior, onde se coloca as pernas. A barra de suporte curvada permite que você deixe sua perna confortavelmente solta, enquanto se recosta e relaxa. 

Summer

Parecida com as duas anteriores, mas além da extremidade inferior, na superior também é notada a ausência da barra de alumínio reta, sendo ambas curvadas para maior conforto. 

Orbit

Essa espreguiçadeira para área externa reta é uma aula de ergonomia. Possui seus pés em alumínio forte e resistente e o corpo em tela sling de qualidade. A "Orbit" conta também com um par de encostos para braço, que vão te proporcionar mais comodidade no dia a dia.