Durabilidade dos móveis de corda náutica

Está pensando em investir em um móvel diferenciado para decorar seu ambiente, porém está com receio de fazer um mau investimento? Então estar aqui pesquisando sobre o assunto foi a melhor e mais sábia decisão que você tomou, parabéns, a Alumax Móveis- https://alumaxmoveis.com.br,  deseja que a leitura deste material possa ser útil e relevante para você.


Sobre a durabilidade dos móveis de corda náutica


Você sabia que a corda náutica consiste em uma matéria-prima utilizada há muito tempo por marinheiros na arte de fazer nós? Deste modo já dá para deduzir a resistência e durabilidade da corda náutica, certo?

Com o decorrer do tempo, a corda náutica se tornou um material que vem adquirindo cada vez mais espaço no universo das decorações, veja só como: A corda náutica está sendo muito usada para a fabricação de uma ampla diversidade de móveis, dentre outros artigos para decoração.

Realmente, usar móveis de corda náutica já se tornou tendência no mundo da arquitetura e decoração, tendo em vista que, além da longa e robusta durabilidade dos móveis de corda náutica, eles também são donos de uma estrutura com magnífica estética, combinada com uma forte resistência ao sol e à chuva. 

Sendo este material extremamente leve e arejado, além de serem reconhecidos pelo conforto e beleza, a elevada durabilidade dos móveis de corda náutica é outro fator que colabora para que este tipo de móvel seja eleito como o queridinho dos decoradores e arquitetos.  Afinal, os móveis de corda náutica acrescentam mais leveza e textura diferenciada aos ambientes com eficiência, requinte e originalidade.


Quer saber qual a durabilidade dos móveis de corda náutica?


Mas se o que você quer mesmo saber é qual o tempo de durabilidade  dos móveis de corda náutica, podemos te garantir que, se for um produto de qualidade e este for conservado apropriadamente, tomando os devidos cuidados de uso e higienização, o período de durabilidade dos móveis de corda náutica podem ser superior à cinco anos!

Uma das inúmeras vantagens dos móveis de corda náutica, é que os mesmos permitem a elaboração de inúmeros desenhos, com diferentes estilos nas tramas, o que colabora para que o seu ambiente tenha muito mais charme, elegância e versatilidade.

Para provar que esses móveis de corda náutica podem ser usados em vários tipos de decorações de ambientes, com segurança de durabilidade dos móveis de corda náutica, esta matéria-prima é utilizada para a fabricação de vários modelos de cadeiras- https://alumaxmoveis.com.br/produto/cadeira-em-corda-nautica-audi---alumax poltronas- https://alumaxmoveis.com.br/produto/cadeiras-belo-horizonte-em-corda---alumax puffs, chaises- https://alumaxmoveis.com.br/produto/chaise-bipartida-em-corda-wave---alumax- espreguiçadeiras- https://alumaxmoveis.com.br/produto/chaise-em-corda-gardenia---alumax sofás- https://alumaxmoveis.com.br/produto/sofa-3-lugares-em-corda-nautica-luxus---alumax mesas de centro- https://alumaxmoveis.com.br/produto/mesa-de-centro-em-corda-nautica-luxus---alumax dentre outros produtos que decoram desde a ambientes internos como salas, quartos e cozinhas, como também áreas externas ao ar livre, como varandas, jardins, terraços e áreas com piscina.


Durabilidade dos móveis de corda náutica de qualidade


Mas o fato é que, a questão do tempo de durabilidade dos móveis de corda náutica, depende muito da qualidade de seu material. Os móveis de corda náutica podem ser compostos por fibras naturais, como algodão; juta; sisal e linho, ou sintéticas, sendo estas feitas de poliéster; nylon ou fibra de carbono.

A durabilidade dos móveis de corda náutica, sendo estes de qualidade faz com que investir nestas peças com materiais rústicos e despojados, valham muito a pena, tendo em vista que podem ser utilizados em diferentes tipos de espaços, tanto em áreas internas, como também externas, sem problemas.

Vale ressaltar porém que, logicamente, referente a maior tempo de durabilidade dos móveis de corda náutica, os que são destinados a compor ambientes internos como salas, cozinhas, copas e quartos,  estarão mais protegidos das intempéries, por isso tem mais chance de durar mais, mas isso não muda o fato de que os móveis de corda náutica ainda podem ser usados também  em áreas externas.

Se você aprecia uma decoração com design moderno e sofisticado para seus ambientes, que seja personalizada, autêntica e criativa, os móveis de corda náutica não podem ficar de fora da decoração do seu espaço, hein!

É surpreendente a imensa variedade de paletas de cores disponíveis para você escolher para o seu móvel, o que colabora para que você consiga elaborar uma decoração bem original para os seus ambientes, e o melhor, com peças de longa durabilidade e qualidade!

A versatilidade das tramas colabora para uma maior durabilidade dos móveis de corda náutica, que combinam bem com diversos outros materiais de acabamentos como alumínio, madeira e fibra sintética.


O que fazer para uma maior durabilidade dos móveis de corda náutica?


Agora, se você está interessado em saber o que fazer para uma melhor durabilidade dos móveis de corda náutica, vamos te ensinar como, afinal é bem simples, veja só! Atenção, jamais utilize produtos abrasivos ou alcalinos como solventes, removedores e outros, para a higienização dos móveis de corda náutica, tela sling, ou de fibra sintética.

Para mais detalhes sobre isso, dê uma olhada nos seguintes posts também, onde você terá oportunidade de saber mais sobre os móveis de corda náutica- https://alumaxmoveis.com.br/blog/sobre-os-moveis-de-corda-nautica https://alumaxmoveis.com.br/blog/inove-sua-decoracao-com-os-moveis-de-corda-nautica https://alumaxmoveis.com.br/blog/os-melhores-moveis-de-corda-nautica-para-area-externa-e-interna.