Dicas de como conservar móveis de fibra sintética

Sem dúvidas, é muito importante saber como conservar móveis de fibra sintética, tendo em vista que este é um investimento significativo para você e seu espaço. Além disso, os móveis de fibra sintética e alumínio são reconhecidos por serem além de belíssimos, extremamente práticos e resistentes.

Devido a esse motivo, os móveis de fibra sintética estão sendo cada vez mais utilizados nas decorações de áreas internas e também externas, tanto de espaços residenciais, quanto comerciais, além de hotéis, pousadas, resorts, entre muitos outros espaços afins. Por isso, para você que tem ou está pensando em investir nesses produtos, é indispensável saber como conservar móveis de fibra sintética.

Se você é uma das pessoas que são apaixonadas por esse tipo de produto e quer saber como promover uma vida mais longa para os seus móveis de fibra sintética, você não pode deixar de dar uma conferida no que preparamos para você! Pois a partir de agora você vai saber como conservar móveis de fibra sintética, de forma prática, segura e econômica, por muito mais tempo.


Como conservar móveis de fibra sintética para área externa




Manter a beleza, elegância e bom estado dos seus móveis de fibra sintética e consequentemente do seu ambiente, tem de ser uma das suas prioridades ao investir em produtos como esses, então vamos lá! Afinal, quem não deseja prolongar a vida útil dos seus móveis de fibra sintética?

Os móveis de fibra sintética foram criados justamente para resistirem às intempéries, por isso são ótimas opções para fazer parte de áreas externas. No entanto, não é por isso que devemos deixar de tomar alguns cuidados para melhor conservá-los em bom estado por muito mais tempo.

Uma estratégia simples mas fundamental para colaborar com isso, é utilizar capas ou outros tipos de coberturas para proteger os móveis de fibra sintética que estiverem ao ar livre em espaço aberto, enquanto estes não estiverem sendo utilizados, para que não fiquem intensivamente expostos diretamente às ações climáticas como sol e chuva.


Como limpar móveis de fibra sintética




Saber como limpar corretamente os móveis de fibra sintética, colabora para que estes se mantenham em bom estado de conservação e funcionalidade por muito mais tempo, proporcionando mais beleza e sofisticação impecável aos seus ambientes.

Não utilizar cloro, solventes removedores e diluentes como água sanitária, nem qualquer outro tipo de produto de limpeza químico e alcalino, é regra básica e incontestável para os móveis de fibra sintética, já que estes podem causar ressecamento, clareamento e inclusive enfraquecimento das fibras sintéticas dos seus móveis.

Limpar móveis de fibra sintética é mais simples do que você imagina. Para a limpeza diária dos móveis de fibra sintética, basta utilizar um espanador ou pano limpo, macio e seco, como uma flanela, por exemplo, para retirar a poeira dos móveis de fibra sintética.

Quando necessário uma higienização mais intensa, para lavar os móveis de fibra sintética, o ideal é que a lavagem seja feita com sabão neutro e água corrente, com o apoio de uma esponja ou escova com cerdas macias, tendo em vista que esta é a melhor opção para limpar os móveis de fibra sintética, com eficiência e segurança. Ah, e não se esqueça de após lavar os móveis de fibra sintética, deixá-los secar bem, de preferência naturalmente e à sombra.


Proteção para o alumínio dos móveis de fibra sintética




Geralmente, a estrutura mais indicada para compor os móveis de fibra sintética é a feita de alumínio, tendo em vista que esta matéria-prima, além de ser bem resistente, é também leve, prática e versátil para decorar. E você sabia que o alumínio dos móveis de fibra sintética podem ser utilizados em sua tonalidade natural, ou inclusive revestidos com pintura eletrostática?

A pintura eletrostática para a estrutura de alumínio dos móveis de fibra sintética podem ser encontradas em diversas opções de cores, além de possuírem a vantagem de colaborar para melhor proteção e acabamento dos produtos, ela também oferece uma mais longa durabilidade e maior nível de aderência às superfícies dos móveis de fibra sintética.

E para deixar seus móveis de fibra sintética com aspecto de novos, como se houvessem acabado de sair da loja, o procedimento é muito simples. Sabe a cera automotiva? Pois então, este produto é ideal para também para outros produtos, além dos automóveis. A cera automotiva é um excelente produto que pode ser utilizado para impermeabilizar e deixar as superfícies de alumínio dos seus móveis de fibra sintética muito mais brilhantes e lisas.

Enfim esperamos ter ajudado, então não deixe de aplicar estas dicas em seus móveis de fibra sintética e surpreenda-se com os resultados! E se você por acaso ainda não comprou seus móveis de fibra sintética, não deixe de dar uma conferida na completa linha de produtos da fábrica de móveis da Alumax, pois temos a certeza de que aqui você vai encontrar os móveis do jeitinho que você sempre sonhou! Fabricamos móveis personalizados, feitos sob-medida, por encomenda, prontos para atender com compromisso e agilidade em todo o território nacional.